sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O lixo de uns é a “riqueza” de outros



            Há muitas coisas que parecem insignificantes. Porém, nas mãos de certas pessoas viram coisas incríveis. É como diz a famosa frase: “O lixo de uns é a riqueza de outros”. Analizando bem, tudo é incrível só por existir, a forma de como foi feita. Há o exemplo de como achamos tudo incrível no começo da vida, eles não se contentam em ver um objeto, eles precisam tocá-lo e mordê-lo. Com o passar do tempo paramos de analisar detalhadamente e deixamos as coisas passarem por nós como se não tivessem importância.
            Minha infância ainda era do tempo do ioiô, um brinquedo simples, ás vezes de fabricação caseira, mas ainda assim uma demonstração de várias partes de energia da física. Fórmulas e termos complicados demonstrados na simplicidade de um ioiô.
            Assim como o ioiô, outro brinquedo maravilhoso é a bicicleta. Nada complexo, um sistema em que a força gera rotação nas rodas. Descer um morro em alta velocidade com o vento batendo no rosto e a adrenalina em alta dose é fantástica. Tal simplicidade que, mesmo “simples”, trazia tanta deserção e emoção.
            Hoje o ioiô e a bicicleta foram substituídos pelos complexos sistemas dos videogames. Mesmo assim, sempre serão objetos incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário