O mundo muda, sempre mudou e sempre mudará. Ás vezes mudanças boas, outras não. As coisas estão muito diferentes a família perdeu seu valor, não há mais respeito entre pais e filhos. Atualmente o dinheiro é endeusado, colocado em primeiro lugar, acima de tudo.
Antigamente as relações eram importantes. Havia diálogo entre os familiares e amigos da família, os valores eram importantes (pelo menos mais importantes que o dinheiro). Buscava-se felicidade, agora se busca a realização profissional.
Enquanto a maioria dos brasileiros sonha com a casa própria, os mais jovens preferem um apartamento. Conversa com amigos apenas virtualmente. Convivência só com o animal de estimação. Isso tudo acarreta a solidão em que vivem algumas pessoas, pois muitas vezes não conhecem nem os vizinhos. Essa solidão é a principal causa da doença da atualidade, a depressão. Era raro nos tempos antigos, pois havia relações sociais.
Não há motivos comprovados do por que essas mudanças ocorreram, mas há muitas teorias. De todas as mudanças a pior realmente é a relação social. As pessoas estão tão solitárias que vêem em um animal o melhor amigo. Já que o mundo muda de tempos em tempos, resta-nos esperar e ver se a situação melhorará ou piorará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário